Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

MINHA NUDEZ

Um dia  como outro qualquer.
Uma manhã dentro de uma rotina que insiste a me acompanhar...
as vezes penso que nasci uma fadista...onde a vida por mais sorridente que se me apresente, sempre insisto em  trata-la com uma certa dose de melancolia.
Uma camisola  longa de seda azul...num corpo nu, uma musica nos ouvidos ,uma ar frio entrando pelo pulmão...Sentada em minha cama levanto suavemente minha camisola , deixando exposta minhas pernas, longas , bem torneadas , bronzeadas despertando em mim a minha propria  admiração e contemplação.
Com as mãos as acaricio e vivo meu momento de paz e desejo.
Aproveito para reflexação e vejo quantas coisas já aconteceram em minha vida.
Quantas mudanças de curso, quantas batalhas, quantas lutas solitárias, e aqui estou eu...
Uma mulher linda , amada, forte e fragil...não perdi minha delicadeza, mas ganhei uma  força, uma força que eu mesma não sabia te-la.
Cresci dentro de uma sociedade machista onde a mulher deveria ser somente uma submissa ao marido, cresci e me casei dentro deste conceito. E hoje, hoje quando este mundo se acabou, me vejo  dentro de um novo  mundo  o feminista, extremamente feminina...não perdi nada, só fiz adquirir.
Neste momento a nudez se faz necessaria e deitando suavemente minha camisola azul no chão do quarto caminho para defronte o espelho, preciso ver a mulher. 
Strangers in The Night!
Toda minha nudez transparesse neste meu doce fado.




 http://www.profissionaldesucesso.com.br/



O que é Auto-Estima?Gilberto Wiesel

É a soma da autoconfiança com o auto-respeito.
Conseqüências de uma boa auto-estima:
Nos convencemos que somos capazes e merecedores das nossas mais altas vitórias.Expandimos nossa capacidade de ser feliz.

DICAS PARA ELEVAR A AUTO-ESTIMA PARA MELHORIA NO TRABALHO: 01.VIVER RESPONSAVELMENTE: Devemos assumir plenamente a responsabilidade por conquistar o que almejamos. Nada de esperar pelos outros para realizar nossos sonhos, ou seja, devemos aceitar a responsabilidade da nossa própria existência.A auto responsabilidade permite perceber que somos responsáveis pelas nossas escolhas e atos, pela maneira como organizamos o tempo, pelo nível de consciência exigidos no trabalho, pelas relações que optamos entrar e manter, pela maneira como tratamos as outras pessoas ( o companheiro (a), filhos, pais, amigos, colegas, chefes e subordinados),enfim, somos o principal agente da nossa existência, a partir dessa consciência geramos uma auto-estima saudável.
02.SER VERDADEIRO: Uma boa auto-estima exige congruência. Quando vivemos diferentemente do que somos e sentimos, estaremos enganando os outros e a nós mesmos.Indicando com isto que nos rejeitamos. A auto rejeição nos leva a mascarar as nossas capacidades além de impedir a identificação das nossas possíveis dificuldades.Se tivermos a coragem de deixar que os outros vejam o que somos, estaremos reconhecendo os nossos valores.
03. COMPARTILHE SUAS CONQUISTAS: Toda vez que dividimos com os outros nossas conquistas, intimamente estamos reforçando nossas capacidades. Quando ao contrário, guardamos de forma egoísta nossas realizações, estamos muitas vezes manifestando um comportamento de medo, pela possibilidade da perda destas conquistas.Porem é importante que escolhamos com quem compartilharemos estas conquistas, porque pessoas com baixa auto-estima, nos desmotivam para ir em frente. Por isso pergunte a você mesmo: Com quem gostaria de compartilhar suas vitórias?
04. SER OBJETIVO: Estabelecer objetivos de curto, médio e longo prazo permitirá a preparação de providências para a efetivação dos mesmos, além de contribuir para organização dos nossos comportamentos, valores e a correta avaliação das ações para conquistar os resultados desejados. Além disso, auxilia na avaliação dos critérios utilizados. Devemos nos preocupar em estabelecer um inicio, um meio e um fim para cada objetivo, e monitorar em que fase nos encontramos. Respeitar a seqüência natural das coisas impedirá que iniciemos pelo fim. Afinal não poderemos finalizar algo que não começamos.
05. LIVRE-SE DA CULPA: Toda vez que nos sentimos culpados por algo que fizemos e cujo resultado não foi o esperado, é vital olharmos para este contexto pessoal com benevolência e vontade de nos entender.Deveremos ser para nós mesmos um grande amigo, para evitarmos a autocondenação. A culpa não pode ser considerada uma virtude.Não podemos nos orgulhar por sermos rígidos e intransigentes, pois isto nos deixa impotentes, paralisa nossas ações.Para sermos felizes, não podemos nos entregar a culpa, ao contrário, devemos nos libertar dela.

2 comentários:

  1. Texto delicioso!
    Me fez desejar essa mulher que repousava num manto azul de sensualidade!

    ResponderExcluir
  2. Então venha ser um seguidor desta lôba, João!

    ResponderExcluir