Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

BRANCO

Hoje !
Hoje!     Hoje!
O dia de hoje ...Não sei se falo sobre ele ou deixo passar em branco...um dia passado em branco.
Como esta folha de papel que insisto em rabiscar...seria mais sensato escrever ou deixa-la em branco.
Um dia branco...branco de paz, branco , tão branco que me ofusca a visão.
Me ofusca os reflexos, os pensamentos, as ações...simplesmente branco.
Insisto em escrever...mas as palavras não se organizam na mente só querem o branco.
E já que o branco insiste...
Branco será ! Sento-me em frente  a escrivaninha e começo a traçar os primeiros rabiscos do projeto do estudio fotografico.
Distribuição dos moveis, divisão das salas, salas de escritorio, sala de  reunião, recepção...enfim.Tudo será na cor branca.
O colorido virá dos jogos de luzes, das flores do jardim, das vidas que transitarão por entre a casa.
E assim o dia passo em branco, mas não foi um branco de vazio e sim  um branco de inspiração!
Pois uma lôba não se deixa abater, aprendi a ser  forte e assim permanecerei!
Dentro do meu vestido longo de algodão levemente transparente mostrando toda a minha sensualidade, e se fechar os olhos   poderá até sentir o meu cheiro....perfume de Jasmim, e ver
 o colorido da minha boca  o batom vermelho fosco.

E na minha mesa as rosas...adivinhe a cor!!!!!!!!!!!!!!!!!




Design de interiores



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



O design de interiores, confundido por vezes com decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes internos (cômodos, casas, residências, escritórios, palácios etc.).
Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.
Tecnólogo é o título dado ao profissional que fez um Curso Superior de Graduação Tecnológica em IES (Instituição de Ensino Superior). Esse título é usado exclusivamente à esse profissional e é Diplomado. Exemplo: Tecnólogo em Design de Interiores ou Graduado em Design de interiores.
Esse profissional por sua vez pode seguir nos estudos fazendo cursos de Pós - graduação Latu senso (especialização); MBA (especialização) e Strictu Senso (mestrado).
Técnico é o título dado ao profissional que terminou o Ensino Médio Técnico. Esse título é usado exclusivamente à esse profissional que ao contrário do tecnólogo que é Diplomado, é Certificado. Para esse profissional receber o título de tecnólogo terá fazer um curso superior de graduação tecnológica em alguma IES.

É a arte de planejar e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade. O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. Planeja cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente. Administra o projeto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas. Pode projetar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário