UM MUNDO DOCE COMO ALGODÃO DOCE

Hoje um onibus protagoniza uma historia.
Um onibus que tem como missão abrir uma porta, cortar uma estrada, apresentar novos horizontes...
Um onibus que mais parece ser interplanetario para muitos olhinhos que saltam nos rostos, com sorrisos incontrolados, de uma excitação latente.
Sim, hoje é o meu dia de estar com minhas crianças.
Num longo vestido de algodão branco, com um echarpe também de algodão colorido, cabelo preso, meu perfume de jasmim, poucas joias, só mesmo para compor. uma sandalia gladiadora caramelo, estou pronta.

Como minha  missão  é de levar o mundo até elas, resolvi que hoje elas iriam passar o dia no estudio.
Isto como disciplina...teriamos uma manhã de aula , onde elas aprenderiam a arte da fotografia, observando, anotando e  comentando todo o trabalho apresentado pelo nosso estudio.
 Os profissionais que trabalham conosco estavam tão excitados quanto as crianças, acharam a ideia fantastica de traze-las  até o nosso mundo.
Elas foram levadas de sala em sala, sendo apresentadas a cada ambiente.
Depois assistiram um ensaio fotografico com uma modelo internacional que  iria fazer uma campanha de divulgação de  marcas de luxo.
Todos muito silenciosos para não atrapalhar os trabalhos, mas com sorrizinhos marotos ...de encantamento.  Visualizavão de um mundo  estranho para elas.
No final da manhã foram todos para o jardim onde correm soltos , felizes, gritando, brincando ...como se o mundo fosse uma grande  bola de algodão doce  cor de rosa.

Sempre controladas pelos monitores do orfanato que vieram juntos ,se expalharam por toda a extensão  da casa dando ainda mais vida a aquele espaço abençoado.

Sucos, bolos, doces e salgados ficaram a disposição por todo o dia, assim como os brinquedos também.

Afinal era um dia de liberdade para eles...estarem fora da grande casa era um presente.
Almoçaram e voltaram a acompanhar os trabalhos. Agora assistiram os slides de um trabalho em um oceanario.
Um trabalho feito por um de nosso profissionais . Que informa :-Construído no formato de uma tartaruga gigante e instalado na praia da Atalaia, em Aracaju, que  oferecem  visitas orientadas, palestras e exposições. Os visitantes aprendem sobre o ecossistema do litoral sergipano e ainda conhecem diversas espécies de animais marinhos.
Fotografias belissimas que encantam a nós adultos quanto mais as crianças.

No final da tarde encerramos esta tão gostosa experiencia.
 Lagrimas brotam nos olhos dos adultos e também das crianças que se abraçam e fazem juras de novos encontros.
Eu fiquei emociada ao ver tamanha interação. Quem derá que outras oportunidades surgissem com maior frequencia para estes pequenos.
Busco controlar minha emoção para não tornar este momento doloroso para elas.
E com brincadeiras conduzou-as ao onibus. Partem felizes, soltando beijos para nós que ficamos .
Os profissionais comentam por mais algum tempo  me pedindo para promover outras experiencias deste tipo para   eles, afinal trabalhamos com emoção.
Um olhar penetrante de um certo lôbo me atrae, discreto e sutil me chama a sua sala.
Ninguém percebe quando a porta é trancada.
Enquanto eu me coloco em pé no meio da sala, ele caminha lentamente para a sua mesa.
Sentasse , me olha, sorri e cumprimenta pelo  belo gesto para com as crianças e a nossa equipe.
E então abre os braços e me chama:- Venha, sentesse aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas