CAFÉ AMARGO

Hoje acordei mais tarde, com a cabeça doendo, os olhos inxados, um gosto amargo na boca.
Hoje eu acordei assim...gosto de decepção.
Hoje eu acordei...e vi que o mundo não acabou lá fora.
O sol veio como todos os dias.
Os passaros cantam como sempre fazem.
O vento que refresca o ar continua batendo nas folhas das plantas.
O jornaleiro deixou o jornal na porta  e as rosas também vieram como de costume.
Posso ver que o mundo não acabou.
Minha cama continua fresca e gostosa.
Meu espelho  calado e conselheiro.
Me levando visto meu chambre e vou a cozinha, peço um café forte e amargo.
Minha empregada sorri e me diz:- Sua  cara esta pessima.

Eu sei! Respondo.

Meu café desce rasgando minha garganta como se arrancasse  toda aquele gosto amargo que trago.
Vou para o jardim e observo meu amiguinho brincando com uma borboleta que insiste em pousar na planta.
Esta tão distraido que não me vê me aproximando.
Fico ali parada e vejo...que o mundo não acabou.

Deito a caneca de café sobre a mesa e volto para meu quarto.
Minha banheira já esta pronta agua quentinha com sais relaxante  e muita camomila.
Passo o tempo necessario para tirar todas as marcas de uma noite mau dormida.
Meus cremes hoje tem dose de amor, de carinho de autoestima.
Meus toques são mais especiais neste dia.
Lembrasse :- Eu me amo o suficiente por mim e por todos!
Ninguém me ama mais que eu mesma...

Despida caminho para o meu espelho, que me diz que  eu tenho tudo para ser feliz.
Jogo meus cabelos que caem sensualmente sobre meus ombros.
Escolho com atenção tudo que irei vestir neste dia.
Uma agenda cheia me espera.
Visto minhas lingiries de renda branca.
uma saia tweed  de mescla, camisa de renda branca, jaqueta parca de couro.
Correntarias douradas no pescoço, brincos de perolas. anéis de ouro, Realçam minhas unhas vermelhas.
scarpim vermelho. Cabelos soltos, perfume de jasmim e meus oculos escuros.
Pego a chave do carro e saio...

Na estrada ouço um especial dos 70 anos de Nei Matogrosso.

Chego ao estudio...todos já chegaram e se ocupam dos seus afazeres.
Abro a porta do escritorio e lá está ele.
Me aproximo e com o bom dia disparo meu recado, sem deixar que ele me interrompesse.

-Bom dia!

"Ontem eu pensei muito em nossa relação, percebi que estou levando muito a sério tudo isto.
Como também percebi que iria começar a te cobrar, e antes que isto aconteça....resolvi cortar por aqui.
Apartir de hoje iremos manter nossa amizade e nossa relação profissional."

Ele me olhava livido, ciente de que o ocorrido ontem fora descoberto. E sem reação esboçou um :- Tudo bem!

Tudo bem...Penso.
Tudo bem.... o mundo não acabou!
Sigo para a minha sala e o dia continuou.

Comentários

  1. SENHORA TÚ ÉS A LUZ, RAIO ESTRELA E O LUAR DESTA NOSSA CAMPANHA PELO TERCEIRO SETOR. A SENHORA É A MUSA DESTE MOVIMENTO SOCIAL PELO DOMÍNIO DO MUNDO PELA PAZ E PELO AMOR. A SENHORA É A NOSSA RESERVA DE GUARNIÇÃO DIVINA E QUE ACOLHE SUBLIME DE TANTA VIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA DO SABER VIVER E ESPERAR O AMANHECER. PRA ACORDAR E COMUNGAR O DOCE MEL DAQUELE CAFÉ QUE UM DIA FOI AMARGO MAS QUE SE FEZ PRECISO PARA O ADVENTO DA LUZ, DA PAZ E DO AMOR DE DEUS PELOS HOMENS E AS MULHERES DE BOA VONTADE. AMEM!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas