CAVALO BRANCO

Olá diário!
 Venho hoje participar que tomei uma decisão em minha vida.
Para uma decepção amorosa de longos anos de sofrimento e abdicação ,não vou viver uma outra agora ...
tudo parece um sonho mas tenho medo do pesadelo.
Pensei, ponderei, confesso que cheguei a me apaixonar por uma esperança de um novo amor.
Mas acho que ainda estou muito ferida e que não saberia fazer uma outra pessoa feliz ,não  neste momento.
Quando vivi uma separação eu já estava sozinha e isto seca a gente, derruba , destroi nossa defesa., nosso amor proprio vai embora e ficamos vulnerável.
Viver só (acompanhada ) é pior que estar sozinha realmente ...como hoje estou.
Preciso de um tempo...um tempo para mim.
Percebi isto quando me vi angustiada aguardando um telefonema.
Não...não posso, não aguentaria .
 seria uma relação de  fraqueza ,insegurança e cobrança.
 Consequentemente destruirei este amor sufocando-o.
Meu coração está tão pequenino, tão apertado que parece que está dissecando...
que dor, que dor, que dor....
Tenho que ser forte, as lágrimas que molham estas páginas são lagrimas que tento evitar no futuro.
Como este homem mexeu comigo...
Como eu queria que ele entrasse por esta porta e me levasse em seu cavalo branco.
Como eu queria...
Mas terei que ter forças e a partir de hoje não mais receberei suas flores, nem seus telefonemas e nem ouvirei sua mais a sua voz ...
(Choro compulsivamente)

Porque a vida tem de ser assim?
 Porque  tem de ser assim...porque ele me apareceu desta forma, e neste momento  se fez silencioso?
 Adeus meu principe, o encanto se quebrou!


MODELOS DE RELAÇÕES PASSADAS PODEM SER UM PROBLEMA


Um dos processos pelo qual um novo casal passa é o ajuste do modelo de relacionamento herdado de relações anteriores, ainda que o motivo do rompimento da antiga relação tenha sido este modelo, existe a possibilidade de inconscientemente repeti-lo, modelos de resposta a determinados comportamentos podem assustar ou causar dificuldades em uma nova relação, exemplificando: Uma mulher que em sua relação anterior mantinha-se em alerta com as relações de seu parceiro com outras mulheres, no trabalho e no dia a dia, exercendo algum tipo de vigilância, coisas como ligar diversas vezes ao dia, atender as ligações com a pergunta: ONDE VOCÊ ESTÁ? OU COM QUEM VOCÊ ESTÁ? Corre o risco de transferir este modelo para a nova relação, não me cabe aqui discutir a pertinência ou não deste modelo, mas as dificuldades que se pode ter quando aplicado ao novo companheiro que poderá ter saído do uma relação por esta razão ou não ter experimentado este tipo de controle, sentindo-se assim desconfortável. Seja cuidadoso e avalie suas reações e modelos de comportamento a dois para não repetir velhos erros.

GENERALIZAÇÕES

Todo homem é assim! Toda mulher é assim! Embora possa concordar com algumas características comuns a homens e mulheres, é preciso tomar cuidado com as generalizações, as pessoas são diferentes, percebem o mundo de forma diferente, avaliam e respondem de formas diversas, portanto o que era ruim para um, pode ser bom para o outro, o que era inadmissível para um, pode ser essencial para o outro, aprenda a esperar e admitir as diferenças evitando comparações, receba a nova relação com curiosidade e boas expectativas, aja com cautela, converse, pergunte, observe.

O PACOTE VEM COMPLETO

Ao entrar numa nova relação, estamos entrando em um novo mundo e levando o nosso próprio mundo para fundir-se ao da outra pessoa. O Pacote costuma vir com filhos, amigos, parentes, vizinhos, atividades diversas, crenças, práticas esportivas e religiosas, animais, hábitos, gostos e muito mais. Procure conhecer a dar-se a conhecer, converse sobre "o pacote" inteiro e o quanto cada elemento desse pacote interfere na vida daquela pessoa, e, mais importante ainda, que papel ou o quanto cada elemento irá interferir na vida do casal, tanto na fase de conhecimento quanto numa possível relação permanente. Imagine-se um asmático sentado no sofá de sua nova namorada com cinco gatos no colo, melhor saber se o amor que ela sente pelos gatos poderia ser substituído por algo menos agressivo. Imagine-se ainda em um restaurante e após o jantar seu parceiro mal consegue andar pelo efeito do álcool, como você se sentiria? Para alguma mulheres isso seria o fim, para outras seria tolerável, pois bem, é bom conversar sobre tudo para não ter surpresas, o novo mundo pode não ser adequado ao seu e se você ja errou nesse quesito está aí uma boa oportunidade para acertar.

PRINCÍPIOS E VALORES

Um amigo que estava recomeçando sua vida amorosa me contou o seguinte episódio: saiu com uma linda mulher que havia conhecido em uma festa, foram jantar em um simples porém aconchegante restaurante na orla de uma linda cidade Brasileira, a conversa estava agradável, olhares delicados e insinuantes, a música suave ao fundo banhava de romantismo e ternura aquele momento, uma rosa exalava seu perfume e a linda dama parecia uma princesa sob a luz pálida e as sombras do candelabro, perfeito, tudo lindo, até que em meio às palavras doces e elogios trocados ela lhe disse: Querido, vou te contar uma coisa engraçada, posso? Ele muito solícito e tomado pela emoção do momento respondeu delicadamente: Sim querida, diga, ela então lhe disse: sabe querido, tenho quase um faqueiro em casa roubado desse restaurante, além de algumas taças e até um saleiro, não diga nada, mas ja estou com um garfo dentro da bolsa, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Psiuuuuuuuuuu, fique quieto se não eles desconfiam de nós!

Preciso dizer com que cara meu amigo ficou? Aquela mulher achava engraçado roubar, cleptomaníaca? Quem sabe! Mas meu amigo não estava definitivamente disposto a descobrir, entrou para um jantar romântico e poderia sair algemado.

É muito importante que se eleve o nível das conversas, que se fale filosoficamente sobre tudo que envolve a vida, é necessário perceber o nível de evolução humana, os princípios e valores que norteiam os comportamentos daquela pessoa, sua sensibilidade ou falta dela, seu idealismo ou comodismo, enfim, sua visão da vida.

ALGUMAS FRASES DE SABEDORIA

"A diferença entre namoro e casamento é a diferença entre as imagens de um catálogo de sementes e o que nasce depois de plantado." James Wharton"

"Relacionamentos são como Roma. Difícil de começar, incrível durante a prosperidade dos anos dourados, e insuportável durante a queda. Então, um novo reinado virá e o processo todo se repetirá, até que apareça um reinado como o do Egito - que prospera e continua a florescer. Este reinado se tornará seu melhor amigo, sua alma gêmea, e seu amor." Helen Keller

"As pessoas com as quais nos relacionamos são sempre um espelho refletindo nossas próprias crenças, e simultaneamente nós somos espelhos refletindo as delas. Assim, o relacionamento é uma das mais poderosas ferramentas para o desenvolvimento - se olharmos honestamente para nossos relacionamentos, nós conseguiremos ver muito sobre como nós os criamos."Shakti Gavain"

"Dê a sua diferença, aceite a minha diferença, unifique todas as diferença em um todo maior -- esta é a lei do crescimento. A unificação das diferenças é o eterno processo da vida -- a síntese criativa, o mais supremo ato da criação." M.P. Follet

Quando duas pessoas, honesta e sinceramente, abrem seus Baús, podem descobrir coisas que para um nada valiam muito e para o outro são tesouros preciosos. Podem ainda, com o tempo, juntarem os conteúdos em uma única caixa e formarem um único tesouro que irá demonstrar sua fortuna e enriquecer a outros com o brilho da influência. Múcio Morais

Espero que ajude,

Abraços a todos,

Múcio Morais – Palestrante Motivacional – www.muciomorais.com – Tel. 31 3082-7271 palestras voltadas para motivação, comportamento, ambiente, empreendedorismo, vendas, liderança, gestão RH, SIPAT e temas relacionados ao desenvolvimento humano.

Comentários

  1. Nossa amiga que triste e lindo ao mesmo tempo!
    Sei exatamente o que essa Loba esta sentindo nesse momento, pois me identifico muito com ela!
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas