QUE LINDO QUE É SONHAR

Hoje acordei criança!
O sol brilhava em meus olhos apesar da chuva que caia lá fora...
Num impulso joguei o lençol que me cobria para cima chutei e chutei...peguei meu travesseiro e joguei para o alto e dei gritinhos de alegria...me dei bom dia e me levantei dançado -Paula Toller me embalando.

"Que lindo que é sonhar...sonhar não custa nada, sonhar e nada mais ,  de olhos bem  abertos, que lindo que é sonhar e não te custa nada mais que tempo."

Dancei com minha camisola , a fiz deslizar em meu corpo.
Aquela voz no telefone aquecia meu corpo como nunca antes havia sido.
Meu banho tinha efeito de uma cachoeira, dava para ouvir o canto dos passaros.
O sorriso estava estampado em meu rosto, na realidade eu queria era gargalhar!!!!!!!!!!
Gritar para o mundo estou viva, sou amada, estou em chamas.
Em meu closet as roupas pareciam felizes...o colorido do branco refletia como a luz de lindo dia de sol.
Um vestido longo floral de fundo branco uma bota de couro macio na cor bege, um cinto de couro largo na cintura. colares de pequenas  pedras lapidadas, meus anéis e brincos de ouro branco.Cabelo preso em rabo de cavalo.meu perfume, maquiagem suave um batom rosa coral.
E saí para  ver minhas crianças que me aguardavam anciosas.  Quando estavamos na sala de aula, elas me olhavam parecendo perceber minha felicidade. Olhavam umas para as outras e faziam sinais me apontando. E eu fingia não ver e nem perceber.
Nossa matériade hoje   foi sobre Jóias.
O dia passou VOANDO nas asas dos passaros que cantavam em minha volta. A chuva caía mas  o meu sol brilhava!
Nossa nunca pensei que fosse capaz de sentir tamanha alegria.
E como uma criança, eu puxava o telefone a todo instante e olhava o numero dele que eu fiz o favor de salvar.
E o meu sorriso se acendia  a cada confirmação da ligação  recebida.
Quando cheguei em casa a empregada me recebeu com seu belo sorriso e vai logo me apontado para a mesa.

Dei um grito de surpresa!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje tinha bouquet e mais bouquet de flores, cada um de uma cor espalho por toda a minha sala...não me contive. Peguei algumas daquelas rosas   e sai jogando para cima...rodopiei, gritei , sorri ,pulei, cai deitado no sofá e chorei...

Que lindo que é sonhar...




A Fascinante História das Jóias

O homem sempre gostou de ser decorado com jóias. Isto contribuiu para o desenvolvimento da jóia como uma indústria. A jóia é um ornamento, para a o uso pessoal. A palavra jóia é um formulário anglicizado da palavra latina jocale que significa que a história do plaything diz que cerca de 40.000 anos atrás, a primeira jóia foi usada pelos Cro-Magnons, ancestrais do Homo sapiens. Seus colares e braceletes incluíam jóias feitas de osso, de dentes e de pedra. Foram escavados recentemente grânulos de 100.000 anos de idade feitos da casca de Nassarius que são considerados serem as jóias mais antigas conhecidas.

A jóia, em tempos passados foi feita para usos práticos como a confecção da roupa. Hoje em dia ela é usada não somente para decoração, mas o seu uso é também considerado um símbolo de status. Há diferentes tipos de jóias feitas hoje. As variações novas como as jóias da arte são conhecidas pela sua capacidade artística. A arte aqui é mais avaliada do que o material. A jóia de aparência barata, feitas de materiais inferiores e a escultura do fio, feita do fio de metal e pedras ou metais preciosos e gemas, são outras jóias contemporâneas das épocas atuais.

Muitas partes da jóia, tais como broches foram feitos originalmente com finalidades funcionais, a jóia é igualmente simbólica. A cruz cristã ou a estrela judaica são indícios da fé religiosa que a pessoa segue. Os casais usam anéis de casamento.

No Egito antigo a jóia foi feita inicialmente ao redor de 3.000 a 5.000 anos atrás. Os Egípcios adoravam o brilho, a raridade e a durabilidade do ouro. Os Egípcios acumularam uma quantidade abundante de ouro dos desertos da África e mais tarde adquiriram ainda mais ouro como tributos dos reinos capturados. No Egito, a jóia logo simbolizou o poder. A classe afluente a usava não somente durante sua vida, mas também após a morte, suas jóias eram enterradas junto com elas.

Na Mesopotâmia a jóia era manufaturada de metais com pedras brilhantes e coloridas como o ágate, lápis, carnelian e jasper. Suas formas favoritas eram folhas, espirais, cones e grupos de uvas. A jóia foi criada para adornar seres humanos e estátuas.

Na Grécia as jóias eram feitas de ouro, prata, marfim, gemas, bronze e de argila. Mais tarde adotaram projetos asiáticos depois das conquistas de Alexandre. Inicialmente influenciado por projetos europeus, o advento do reinado Romano na Grécia em 27 BC, trouxe mudanças significativas.

Embora influenciados pela cultura Romana, os projetos indígenas sobreviveram. O ornamento mais comum de Roma antiga era o broche usado para fixar a roupa. Usaram o ouro, o bronze, o osso, os grânulos de vidro e a pérola. Aproximadamente 2.000 anos atrás, importaram safiras do Sri Lanka e diamantes da Índia. As esmeraldas e o âmbar foram usados também.

Logo cedo os Italianos criaram fechos, colares, brincos e braceletes do ouro cru. Até os grandes pendentes para armazenar o perfume foram feitos. Conhecido como o sucessor oriental dos Romanos. O império bizantino continuou a tradição Romana embora os símbolos religiosos fossem predominantes. Os povos Bizantinos preferiam o ouro ricamente ornamentado com gemas. A jóia era usada principalmente por mulheres ricas enquanto que os homens se restringiam a usarem um anel.

A jóia serviu para várias funções. Sua finalidade principal, em épocas antigas, era para defender as pessoas do mal. As pessoas pagavam dotes com jóias. Foi criada também para ser usada como moeda para bens de troca, evidenciando o uso de grânulos escravos. A jóia também era uma marca de distinção entre os governantes e os governados. O seu valor ainda é considerado nos dias de hoje.
Por Roberto Sedycias

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/5435/1/A-Fascinante-Historia-Das-Joias/pagina1.html#ixzz1OYEoaN5s

Comentários

  1. Hoje eu estou sensível, eu chorei com a felicidade da loba, Sonhar não custa nada mesmo, ser feliz é pra quem merece! Essa paixão que deixou a loba eufórica de felicidade que é capaz de ver tudo colorido tudo belo, eu já senti muitas vezes, em 2009 e 2010 por um ano recebi flores, todos os dias alguém me deixava um botão de rosa vermelha no meu portão, e tarde sempre o entrega dor me trazia orquídeas, eu tbm estava apaixonada, mais nunca soube quem era, só desconfiava não tive certeza, hj minha vida esta sem nenhum sentido, não ganho flores nem um sorriso, de certa forma eu deixei de sonhar...
    Eu queria tanto o meu eu de volta!
    Obrigada minha querida amiga pelo belo texto. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas