CORAÇÃO DE ADOLESCENTE

Hoje eu acordei bem cedo...como de costume  aos domingos vou a igreja.
A manhã estava linda... as crianças na escola dominical brincavam com largos sorrisos no rosto que me aqueceram a  alma.
A leitura os ensinamentos me fortalecem. Na saida ,segui para o mercado e comprei lindas frutas, uma sobremesa para o almoço e outras coisas que estavam faltando.
Em casa a empregada me recebe anciosa dizendo que uma pessoa ligou mas que não quis deixar o recado, só disse que retornava. Confesso que meu coração disparou e num gesto infantil dei um pulo, segurei nas mãos dela e gritei:- Será que é ele????????
Num rodopio corri para a mesa, a mesa que tem sido o meu altar da esperança, e lá estavam elas.
Lindas, perfumadas, abertas(com suas pétalas largas, grandes e  inchadas) ...tão receptivas ao amor. Rosas cor de rosas - sem sentido duplo  simbolo de um sentimento puro.
 O bilhete, o bilhete preso as rosas...me dizia que faria contato.
Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!! Quem é este  homem ?
Que  acendeu a chama do  meu coração...
Que despertou o meu desejo...
Que  me faz alçar vôo, atravessar o oceano se preciso for...
Que   faz me sentir uma criança, uma adolescente...
Que me faz esperar  por ele de manhã , de tarde e a noite...

O interfone toca  me assustando e interrompendo meus pensamentos.

Meu amigo gay chega preenchendo meu dia com uma bela festa na piscina, seus amigos alegraram meu dia  que passou...
Ao anoitecer, tomo meu banho e com um sorriso meio apagado, meio decepcionado vejo que ele não me ligou.
Visto minha camisola..e me deito na sala da televisão  e com o pensamento longe não assisto nada...olho para o horizonte...

De repente o telefone toca, atendo e com o coração dispardo e com a fala  travada na garganta , escuto uma voz, grave, suave e firme do outro lado  da linha que me diz:
- Boa noite minha Lôba!

Sintomas de um homem apaixonado!
Todos sem exceção, pelo menos uma vez na vida sentem na pele o sentimento de atração em relação à outra pessoa, ou melhor, o amor surge na vida de cada pessoa em diferentes etapas, no qual a principio faz com que a pessoa se sinta confusa e até mesmo se pergunte: “Apaixonado ou não?”. Se você está em busca de comprovar que está realmente apaixonado ou se você (mulher) deseja saber se seu ficante está apaixonado por você, veja logo abaixo os sintomas deste sentimento:

1° Sintoma – Pensamento constante: Com certeza um dos principais sinais que comprovam que um homem está apaixonado é o pensamento intenso em sua “amada”, em qualquer período do dia ou da noite o homem pensa nela, sendo que se possível pensa 24 horas. O homem geralmente se pega olhando pro céu ou pro nada, sempre está distraído até que alguém interrompa seu momento reflexivo com a pergunta: “Que mundo você está?”.
2° Sintoma – Um cheiro, uma música: A grande maioria dos homens possui pelo menos uma música ou cheiro que o faz lembra-se da garota, no qual ao tocar a determinada música no rádio aquele momento se torna muito especial misturado com o pensamento nela. Isso também ocorre quando o denominado cheiro da garota é sentido, isto é, ao pensar nela de repente surge o cheiro que faz o homem viajar completamente para o interior de seu coração. Há vezes em que o momento se torna tão intenso que parece que a garota está ao lado.
3° Sintoma – A forte presença dela: Para explicarmos este sintoma, tomemos como exemplo você em uma festa, no qual há muita bebida, amigos, música, comida e muito papo, sendo que de repente a garota surge no ambiente fazendo com que você tenha apenas olhos para ela, esquecendo-se dos amigos, bebida comida e papo. A partir deste ponto tudo ao redor não tem importância, pois a garota passa a ser o seu objetivo e a grande mira de seu olhar, desta forma, você se desliga do próprio mundo e passa a prestar atenção no mundo dela, ou melhor, em seu jeito de falar, de caminhar, de dançar e tudo mais. É como o destaque colorido da festa, é como se todos estivessem em preto e branco e ela desse cor ao ambiente, fazendo com que nada desvie seu olhar.
4° Sintoma – Tremedeira quando chega perto: Uma coisa é certa, admirá-la ao longe é uma coisa, e quando a garota chega perto à coisa muda completamente, sendo que a ocasião se torna mais intensa principalmente quando ela chega para falar com você. Nesta situação é necessário que você tenha muita cautela, pois você tem muito a dizer, entretanto, você não conseguirá dizer muito, e quando sai, sai distorcido, metendo os pés pelas mãos. Mas para os mais experientes é mais fácil, sendo que ainda existe o nervosismo controlado.
5° Sintoma – A negação: “Eu apaixonado por aquela garota?”, “Apaixonado pela minha única e melhor amiga?”, “A fim daquela garota comprometida?”. Enfim, muitos tentar negar, mas simplesmente estão apaixonados, sendo que as ocasiões parecem inviabilizar os fatos, mesmo que ela seja sua amiga, nojenta ou comprometida. Negar para si mesmo que você está apaixonado para os demais é comum, mas não adianta enganar a si mesmo.
6° Sintoma – Maravilhosa sensação: Quando há grande intimidade entre ambos, seja através de um abraço ou beijo, pois estes simples atos fazem você sentir a melhor sensação do mundo. Tudo na garota é perfeito, o toque, o olhar, o falar, enfim, tudo nela faz você querer sempre estar ao lado dela.
7° Sintoma – Tudo nela é perfeito: As qualidades da garotas são as melhores e mais perfeitas que você já viu em alguém, sendo que os defeitos se transformam em charme resultando na vontade de sempre estar na presença dela. Mesmo que ela te aborreça, você não liga, pois basta ela te olhar que tudo fica bem em que toda a raiva se transforma em um sentimento puro. Com o passar do tempo você passa compará-la com as demais mulheres, assim você percebe que ela é incomparável e se torna insubstituível.
8° Sintoma – Ciúmes dela com outro: Para você é muito desconfortante vê-la ficar com outro garoto, sendo que você tem vontade de matar ele, e quando você presencia o beijo de ambos é como se fosse uma verdadeira facada no peito. Em você tudo se torna sinistro, humilhante, angustiante, e sobretudo, sinal de perda fazendo com que você se sinta o pior cara do mundo. Mas este não é um motivo para suicídio, este momento irá passar e consequentemente irá rir do que passou se perguntando: “Como tive a capacidade de sentir isso?”.
9° Sintoma – Com outra garota não é mesma coisa: Mesmo ficando com meninas bonitas e mais cobiçadas, você não sente algo semelhante, ou melhor, sua paixão é aquela garota. Ficando com outra garota é inevitável pensar em sua amada, assim você percebe que existe uma ligação forte entre você e ela e que ninguém conseguirá desfazê-la.
10° Sintoma – Vida futura: A garota que você está perdidamente apaixonado é a única com que deseja ter uma vida futura, como namoro e até mesmo casamento, sendo que você se precipita e pensa na via futura com ela.
http://www.blogdicas.net/

Comentários

  1. Como é bom quando alguém faz nós sentir como adolescentes, lançar vôos através do infinito ir até o topo da felicidade!
    Ah! Isso não tem preço!
    Parabéns minha linda amiga por mais um belo texto!
    Amei!
    beijos em seu coração, sua fã e amiga Ro

    ResponderExcluir
  2. Na verdade esse texto é de minha autoria. O site Blogdicas pegou e modificou, hehe.

    Segue o texto original, escrito em 2008 no meu blog:
    http://renanzices.blogspot.com/2008/04/apaixonado.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Renan,

    Na realidade todos se encontram neste texto, pois ele fala de sentimentos.
    Sucesso com seu blog.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Tenho também um poema e um vídeo com este nome. Precisamos manter o lado adolescente da vida, e o lado criança também. Epero você lá na minha página também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas