QUANTAS CORES TEM A NATUREZA AOS SEUS OLHOS

Atravessei o oceano...
A vida passou por entre  os caminhos trilhados.
ondas ,
correntezas,
 calmarias,
tempestades.
Dias sol e de chuva...
Noites escuras e noite de lua...
Atravessei o oceano.
Sua voz ecoava em meus ouvidos, e  eu te  perguntava :
-Se me negas, então porque me chamas?

Podia ver o seu rosto.
E a pergunta gritava
E o semblante turvava .
O coração renegava o que a razão delatava.

Atravessei o oceano...

Em busca de uma resposta.
E então quando cheguei no encontro das aguas...
onde o rio desemboca no mar.
Pude ver a terra firme e voltar a pisa-la
.
Agora sim...
Pés no chão...
O colorido  da natureza me encanta os olhos.
Não só pelas cores que tem mas pelos sentimentos que disperta em mim.
Areia branca, terra vermelha, céu azul...
Verde dos matos, colorido da flores, das frutas ...
nuances do verde, cor viva do branco...
Os animais...

O sal que me trouxe até aqui nesta transição....
vai dando lugar ao doce das aguas do rio...
Que banham meu corpo
Musculos fortalecidos , pele curtida de sol 
 Desta longa  travessia...
Vou recebendo a leveza do doce...
Ainda nua...
mas com os pés no chão, pisando em terras firmes.

Posso ver a primavera chegar...
E dela me visto com  a flor no cabelo.



Comentários

Postagens mais visitadas