VOU TRABALHAR FORA

Hoje eu resolvi comunicar a família  a  minha decisão de começar uma vida  profissional.
Aproveitei o almoço do dia de sábado quando todos  se reunem,e quando já  estavam todos  à mesa
acomodados ,conversando, descontraídos e animados...chamei a atenção para mim.
-Atenção família, quero participa-los de uma decisão que irá mudar o rumo da minha vida, resolvi que  irei trabalhar fora!
Um silencio ensurdecedor ecoou por longos segundos, só quebrado pela gargalhada de meu marido.
Que gritou com todo sarcasmo:
- Vais trabalhar em algum manicômio?
Pois só um louco te contrataria, se ponha em seu lugar!

SE PONHA EM SEU LUGAR, SE PONHA EM SEU LUGAR, SE PONHA EM SEU LUGAR....(ecoou em meus ouvidos)
Todos riram muito. E eu sai da mesa chorando e  envergonhada. 

 
Cuide de sua própria vida ou alguém vai cuidar dela por você. Um dos maiores erros que se pode cometer é deixar que outra pessoa ou um grupo coordene suas vontades e desejos, a perda de liberdade é estar morto em vida.
É fácil saber se você está cuidando da própria vida. Se suas escolhas pessoais se baseiam no que realmente lhe agrada, você é dono de seu destino e responsável pelo seu sucesso ou fracasso. Quando outros cuidam de sua vida, as suas decisões são baseadas no que os outros vão pensar.

A vida baseada no que os outros vão pensar é uma vida jogada no lixo. Parta deste princípio para entender. Repare que você pensa 99% do tempo em você mesmo. É bastante ingenuidade pensar que as pessoas são diferentes de você. Se você percebe isso acabará por perceber também que o que faz no seu âmbito pessoal não é verdadeiramente percebido pelas outras pessoas que estão pensando 99% do tempo nelas mesmas. Agir partindo do princípio do que os outros vão pensar é, na mais otimista das hipóteses, uma ingenuidade muito grande.

Muitas pessoas se especializam em cuidar da vida dos outros para não enfrentarem o fracasso da própria vida. Neste grupo se encaixam os fofoqueiros, os maridos dominadores, as esposas dominadoras, o chefe inquisidor, o vizinho invejoso, o parente palpiteiro. Estas pessoas o arrastam para baixo, para o patamar que elas vivem. É sempre bom lembrar que a maioria dos seres humanos amam estar em grupos, as pessoas pessimistas precisam que outras pessoas fracassem para que elas tenham razão. Se você fracassar sempre tem o: eu te disse que não ia dar certo. Assuma as responsabilidades pelos seus fracassos para si mesmo. Quando você entra na influência dessas pessoas negativas perde a coragem de tentar sempre.

Os vencedores estão entre os que tentam prosseguidas vezes até conseguirem. Aquele homem de sucesso que todos invejam é resultado de inúmeros erros e de poucos acertos. Ele tem a mesma inteligência dos fracassados, a diferença está em que ele usou esta inteligência para perceber que o fracasso nunca tira o potencial de sucesso.
Também é fracassado aquela pessoa de aparente sucesso que é controlada pelos outros. Os casos são inúmeros. Aquele estudante que fez uma faculdade e descobriu que não gostava e agora bem empregado faz o que odeia e não larga o motivo de seu ódio para não ter que recomeçar é um exemplo. Teme decepcionar quem depende dele. A forma mais eficiente de vencer o medo é fazer exatamente o que se teme. Trocar o medo por cautela e fazer realmente o que se deseja com cuidado e carinho é a forma de tirar a vida da lata do lixo, lavar a vida, dar um banho de vida na vida e viver.


Deixar-se controlar pelos outros é perder a vida e permanecer maquinalmente vivendo. Quando a confortadora morte vier, os que controlavam chorarão muito a perda deste tão útil e bom sujeito que se deixava controlar pelos outros. Se seu objetivo é este e você se sente boneco de marionete na mão de vampiros, viva sua vida de máquina, mas se você é revoltado com a situação, um minuto de liberdade real é mais gratificante que 60 anos controlado pelos outros, transforme este um minuto em todos os minutos até o seu suspiro final, o presente que terá dado a você mesmo é mais valoroso que todas as riquezas do mundo somadas.

 


Por Marcelo Marinho




Comentários

  1. "Se um dia alguém disser para você que nunca fez nada importante na viada, apenas responda:« O MAIS IMPORTRANTE JA FOI FEITO...EU»"

    ResponderExcluir
  2. Sim minha querida,
    A maior importancia dada tem de partir de nós mesma.
    Forte abraço,
    Eunice Espinola

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas