ENTRE BEIJO E CARICIA

Hoje meu dia foi tranquilo. Pela manhã cuidei como de costume das minhas obrigações do lar.
E a tarde quando entrei em meu closet avistei meu maiô de cor nude que eu ainda não havia tido oportunidade par usa-lo. Então pensei, hoje seria uma tarde excelente para desfrutar de  uma praia e usa-lo.
Tomei meu banho, passei meu protetor solar, prendi meus cabelos e vesti meu belo maiô, minha saída de praia que trouxe da Índia na cor turquesa realçou muito bem com meu chapéu de palha. meus óculos e tudo que não pode faltar em uma bolsa de praia de uma loba. Ao descer o elevador do prédio uma vizinha brinca e elogia meu estilo(uma bela levantada na alto estima). Chego a praia, na barraca que costumo frequentar  e sou muito bem recebida pelo casal que já me conhecem. Eles  foram logo pegando minha bolsa e me conduzindo a espreguiçadeira. Antes de me sentar desço até ao mar...e sou recebida por  um longo e delicioso beijo das ondas em meus pés, enquanto a brisa me acaricia o rosto, o cabelo e todo meu corpo.
Retorno a minha espreguiçadeira onde já tenho ao meu dispor uma  água de coco bem gelada.
Me acomodo e retiro da bolsa  meu arsenal de revistas e livros adquiridos no dia anterior.
Preciso pesquisar sobre qual a profissão que desejo seguir, um amigo se  aproxima e quando vejo estou envolvida em um longo papo sobre  politica  e percebo que o assunto me  atrai...




A força que a mulher tem na política brasileira é grande, capaz de fazer transformações significativas e elas têm feito. O eleitorado feminino é maioria. O engajamento da mulher na vida política do Brasil e do mundo demonstra a capacidade delas no comando de um cargo público. Mesmo com a lei que obriga os partidos a estabelecerem cota mínima de 30% de participação de mulheres candidatas em eleições proporcionais, a participação da mulher na política ainda é tímida. Faltam incentivos para que a mulher esteja engajada no cenário político.
O Brasil tem 5.565 municípios, na última eleição, apenas 6.498 vereadoras foram eleitas e 503 prefeitas eleitas ou reeleitas. Nas Assembleias Legislativas são 106 deputadas. Dos 27 Estados da Federação, apenas quatro são governados por mulheres: O Maranhão, Rio Grande do Sul, Pará e o Rio Grande do Norte. No âmbito federal elas marcam presença, com força para fazer o diferencial. O Senado tem 81 senadores, 11 são mulheres. Na Câmara federal dos 513 deputados, 45 são mulheres.
Com o direito a votar – o que veio tardio – a mulher conquista a cada momento novos setores e na vida política tem contribuído muito para um Ceará e um Brasil melhor. A prova disso são as cidades e capitais que são ou que foram administradas por mulheres competentes e determinadas; sejam como secretárias, vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras, governadoras ou ministras.
A mulher precisa de mais espaço na política para que ressalte o potencial que ela tem na sociedade. Só assim, será capaz de termos uma sociedade justa e igualitária. A mulher tem determinação e não deixa se abater com obstáculos que o dia a dia impõe, são mulheres assim, de fibra, coragem, vontade, sonhos, esperanças e capacidade para lutar por uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais e com históricos de perseverança que serão homenageadas neste blog hoje no Dia Internacional da Mulher.
Veja Alguns Exemplos
MARTA SUPLICY - ex-prefeita de São Paulo, ex-ministra do Turismo, sua administração revolucionou o social, a educação e o transporte coletivo; É autora da lei que obrigou, pela primeira vez na história do país, a legislação eleitoral a estabelecer cota mínima de participação de mulheres candidatas em eleições proporcionais.
RITA CAMATA - deputada federal pelo Estado do Espírito Santo, é autora da lei da Licença Maternidade.
SOCORRO PRADO – A ex-primeira-dama (duas vezes) de Sobral (Ceará) foi secretária da Assistência Social da cidade, sua administração foi marcada pelo bom trabalho. Desenvolveu a função com garra, maestria e perseverança, dando esperança de um futuro melhor as classes menos favorecidas. Revolucionou a ação social.
MARINA SILVA – Ex-ministra do Meio Ambiente, sua luta política é marcada pela força da mulher na região norte, nos seringais. É senadora atualmente. É pré-candidata do Partido Verde à Presidência da República.
LUIZA ERUNDINA - ex-prefeita de São Paulo teve sua administração marcada pelo social. A primeira mulher a comandar a maior cidade da América Latina. Atualmente é deputada federal por São Paulo.
ROSEANA SARNEY - ex-governadora do Maranhão. Primeira mulher a comandar o governo do Estado. É senadora pelo Maranhão.
MARIA LUIZA FONTENELE - ex-prefeita de Fortaleza e ex-deputada federal. Primeira mulher a comandar a capital cearense e a primeira prefeita eleita prefeita pelo PT.
ANGELA AMIN - ex-prefeita de Florianópolis (SC) atual deputada federal.
HELOÍSA HELENA - ex-senadora – (AL) foi candidata a presidente em 2006. Atual vereadora em Macéio.
WILMA DE FARIA - governadora reeleita do Rio Grande do Norte. Primeira mulher a ocupar o executivo estadual.
YEDA CRUSIUS – ex-ministra do Planejamento do governo Itamar Franco. É governadora do Rio Grande do Sul. É a primeira mulher a comandar o Estado.
ANA JÚLIA CAREPPA - governadora eleita do Pará. É a primeira mulher a comandar o Estado.
BENEDITA DA SILVA - ex-vice-governadora do Rio de Janeiro, ex-governadora do Rio de Janeiro e ex-ministra da Ação Social no primeiro ano (2003) do governo Lula.
DÁRCY VERA – Prefeita de Ribeirão Preto, foi vereadora e deputada estadual mais votada do Estado de São Paulo.
PATRÍCIA SABOYA – Senadora (CE), quarta secretária da mesa-diretora do Senado Atua nas comissões que investiga a exploração infantil no Brasil.
LUIZIANNE LINS - Foi vereadora por duas legislatura, ex-deputada estadual e em 2008 foi reeleita prefeita de Fortaleza.
NATÁLIA FÉLIZ - prefeita de Tianguá (CE), eleita em 2008 a prefeita mais jovem do Brasil;
LUHANNA ÚRYA – vereadora de Orós (CE) e diretora executiva da UVC Mulher – União dos Vereadores e Câmaras do Ceará.
MICARLA DE SOUSA - ex-vice-prefeita de Natal, foi deputada estadual e atual prefeita de Natal (RN). A primeira prefeitura de uma capital conquistada pelo Partido Verde.
MARISA SERRANO - ex-vereadora de Campo Grande, foi deputada federal por duas legislatura e é a primeira mulher a ser eleita senadora (MS).
DILMA ROUSSEFF - ex-ministra de Minas e Energia e atual ministra-chefe da Casa Civil. Pré-candidata à Presidência da República.
DENISE FROSSARD - ex-deputada federal- Rio de Janeiro.
ROSINHA MATHEUS - ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro.


www.souchocolateenaodesisto.blogspot.com 

Comentários

  1. Tudo bem querida Lôba!... Gostei de ver você com aquele maiô nude, aquela saída de praia indiana de cor turquesa!... Estava Linda!... Um amor!...Linda de se ver!... Naquela praia de sempre!... Senti que você ao falar em política pretende candidatar-se à Câmara de Vereadores(as), em 2012. Conte comigo. Votarei em você!... Sim!... Gostei do chapeu. Quanto ao óculos, escuro demais! Quase não a reconheci!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas