Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

JANTAR ROMÂNTICO

Quero falar sobre ontem, senão vou enlouquecer...
O dia foi maravilhoso poderia até dizer que foi perfeito.Liguei para o meu marido e pedi para que  ele trouxesse um vinho tinto para o jantar. Fui a cozinha  pedi para a cozinheira preparar  um filé ao molho de madeira e um pudim de claras de ovos ( ele adora).Fui ao shopping - passei a tarde toda - comprei uma lingerie maravilhosa(a vendedora me disse que a cor de pessêgo excita aos homens).
Um  perfume levemente amadeirado. E depois ao cabelereiro que pintou , cortou, escovou meus cabelos. Então um cineminha para relaxar...um filme leve e descontraído (como eu queria).
Confesso estar bastante animada com os preparativos...olhei para o relógio e já era final de tarde.
Fui para casa  correndo, olhei se tudo estava correndo conforme planejei...Checklist :-Jantar - pronto,Quarto - roupa  de cama linda e cheirosa, Banheiro toalhas novas, Pétalas de rosa sobre a cama, velas aromatizadas. Enfim,tomando meu banho  pois a noite promete! 
19:30h escuto o carro estacionando na garagem.
Corro e me ajeito para recebê-lo...



Todos nós sabemos que homens e mulheres são diferentes. Desde a química até o lado psicológico. Muitas destas diferenças são óbvias, mas outras parecem apenas fatos corriqueiros que passam despercebidos. Você quer um exemplo? Sabia que as mulheres dirigem melhor à tarde e os homens à noite? Você sabia que a tal “intuição feminina” é determinada por uma questão sensorial?
Bom, vamos começar explicando algumas dessas diferenças e porquê de cada uma.
A grande verdade é que a única coisa em comum entre homens e mulheres é pertencerem à mesma espécie. E normalmente todos sabem disso, mas preferem não ver como um assunto sério. Em todas as culturas podemos ver grandes diferenças, em alguns países ocidentais em média de 50% dos casamentos acabam em divórcio e os relacionamentos mais sérios não vão longe. Qualquer que seja a cultura, credo ou raças, homens e mulheres vivem em constante duelo com seus parceiros por divergirem de opiniões, atitudes e crenças.
Um homem fica pasmo com a capacidade de uma mulher entrar em um ambiente cheio de gente e num instante fazer um comentário sobre cada uma das pessoas ali presentes. Já uma mulher não entende como os homens são tão desligados nesta situação. Muitas pesquisas ajudaram as pessoas a entenderam essas diferenças e então enxergar o lado positivo disso tudo. Estudos recentes de biologia mostram um panorama completamente novo e apontam os hormônios e o cérebro como principais responsáveis por nossas atitudes, preferências e comportamento. Ou seja, mesmo criados em uma ilha deserta, sem uma sociedade organizada ou pais que nos influenciassem, meninos competiriam física e mentalmente entre eles, formando grupos com uma nítida hierarquia, e meninas trocariam toques e carinhos, se tornariam amigas e brincariam com bonecas feitas por elas mesmas. Isso afirma que os circuitos cerebrais e os hormônios determinam nosso comportamento e modo de pensar.
As afirmações feitas sobre as estruturas físicas e mentais de homens e mulheres serem diferentes são baseadas em pesquisas paleontológicas, etnológicas, psicológicas, biológicas e neurocientíficas. Muitas vezes você acha que está apaixonada por alguém que não está correspondendo suas expectativas. E ao mesmo tempo o homem no qual você depositou seus sonhos e estas expectativas não sabe ao certo se também está sendo agradável o suficiente, pois é muito mais comum mulheres terem os sentimentos à flor da pele e quererem “discutir a relação”. Enquanto que para os homens essa expressão gera pânico, sabendo da conversa tratar-se de sentimentos.
Seria muito racional se as mulheres tivessem a consciência desta diferença para poderem acreditar que muitas vezes o homem que dorme ao lado dela está realmente apaixonado. Só que por elas terem o lado emocional muito mais aflorado, não percebem alguns atos que comprovariam isso.
“Os relacionamentos não dão certo porque os homens não compreendem que as mulheres não podem ser como eles, e as mulheres esperam que os homens se comportem do mesmo modo que elas”, afirma Bárbara e Allan Pease, no livro Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor.
* A mulher percebe facilmente quando uma outra pessoa está aborrecida. Isso acontece porque a maioria dos mamíferos fêmeas possuem habilidades sensoriais muito mais aguçadas que os homens.
* Os olhos:
- Cores
A retina e a parte de trás do globo ocular contém cerca de 130 milhões de células em formas de bastão chamadas fotorreceptoras para processar o branco e o preto e outras 7 milhões para processarem as cores. O cromossomo X é o responsável por estas células. Como as mulheres possuem 2 cromossomos X, elas têm uma variedade de cores muito maior que a dos homens. Logo os homens falam em vermelho, verde e amarelo, enquanto que as mulheres falam de verde-água, amarelo-limão, rosa fúcsia e cor de malva.
- Primórdios
Ao contrário do que parece, as mulheres não têm olhos atrás da cabeça. Além de ter maior variedade de cones na retina, possuem uma visão periférica mais abrangente que a dos homens. A fêmea, desde os primórdios, onde era responsável pela cria enquanto o homem saia à caça, tem o cérebro pronto para perceber um campo visual de no mínimo 45 graus de cada lado da cabeça e acima e abaixo do nariz. Os olhos dos homens por sua vez são maiores que o das mulheres e o cérebro masculino é configurado para uma visão a longa distância, que os fazem enxergar em frente até muito longe, como binóculos. O caçador precisava ser capaz de identificar e perseguir alvos distantes, desenvolvendo então um tipo de visão que não se desviasse do foco.
Em uma viagem longa a mulher deve dirigir durante o dia e o homem durante a noite. A mulher enxerga melhor no escuro já os olhos masculinos são mais eficientes em um campo visual estreito, o que os asseguram uma visão noturna mais eficaz e de longa distância.
* Como são mais capazes de captar e interpretar sinais quase que invisíveis pelo número de terminações sensoriais maiores e mais sensíveis, as mulheres muitas vezes podem prever o fim de um relacionamento, flagrar mentirosos, conversar com animais e descobrir verdades.
* A mulher escuta melhor que os homens e consegue distinguir os sons mais agudos dos graves. Com apenas uma semana de vida as meninas podem escutar a voz da mãe ou distinguir o choro de outro bebê. O fato acontece porque o cérebro feminino consegue isolar e selecionar os sons, assim podendo tomar decisões a respeito de cada um deles.
* Por que os homens não conseguem mentir para as mulheres e uma mulher pode se sair muito bem fingindo um orgasmo?
Porque a comunicação verbal é diferente dos sinais.
Os sinais não-vernais correspondem de 60 a 80 por cento da mensagem e os vocais em média 20 a 30 por cento. Como a mulher tem suas terminações sensoriais muito bem desenvolvidas, recebe e analisa as informações, assim sua capacidade cerebral de fazer rapidamente transferências entre os hemisférios lhe permite integrar e decifrar com eficiência sinais vitais e verbais.
Como a mulher sabe muito bem descobrir uma mentira, se torna mais fácil fazer o mesmo sem nenhum sinal de erro, pois o homem na mesma situação não tem sensibilidade suficiente para notar alguma incompatibilidade entre os sinais verbais e não-visuais.

Algumas destas explicações podem ajudar a analisar um pouco do seu relacionamento. Muitas vezes as mulheres passam por crises existenciais sem saber o que fazer a respeito de algumas situações que teriam explicações menos complicadas, ao invés de ficarem fantasiando coisas desagradáveis ou até mesmo inúteis.
Claro que a personalidade é que define cada ser como um todo. Mas existem regras a serem quebradas, questões a serem discutidas e atitudes entendidas.
Fonte:
Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Allan e Bárbara Pease

2 comentários:

  1. HOMENS SÃO PURA RAZÃO, SALVO RARÍSSIMAS EXCESSÕES....
    MULHERES SÃO MOVIDAS PELO EMOÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim Thaís,
    A atração dos opostos não é mesmo?!?
    Sabermos administrar as diferenças é que é a solução da questão.Bjs!

    ResponderExcluir