ASAS PINTADAS

Bom dia!
Bom dia anuncia o meu coração...
Abro meus olhos, estiro meus braços e dou uma gostosa espreguiçada sobre minha cama.
Sobre meus lençois macios, limpinhos cheirosos...posso sentir o prazer de uma bela cama.
Passo a mão em meu corpo sobre a camisola que me acaricia....

Bem, hoje eu não posso demorar.
Tenho que correr, tenho uma coisa muito importante para fazer.
Jogo minha camisola no chão e passo correndo em frente ao espelho que me reflete num flash.

Corro para meu banho...a água fria cai em meu corpo me arrepiando toda, aiiiiiiii está gelada, mas está gostosa.

Meus cremes me lambem na mesma rapidez pois assim o dia me cobra.

Corro para o meu closed e a roupa tem de ser confortavelmente sexy.
Uma bermuda jeans com tachas, uma camisa boyfriend branca com um par de asas pintada nas costas.cinto de couro e sandalia de camurça.
Cabelo num rabo de cavalo, um echarpe branco. Minha maquiagem suave, perfume de jasmim e meus oculos escuro.

Uma checada em frente do espelho, um beijinho no ombro...estou linda!
Corro pra cozinha onde a minha empregada já está com o meu  suco na mão, dizendo já sei...está com pressa. Um beijo no meu cachorro fofoooooo e com a chave do carro nas mãos eu desço correndo pra a garagem....

Aonde eu vou?
Ah sim....minhas crianças me esperam.

A tão esperada aula acontece hoje onde eu dou um pouco de mim
 e saio contagiada com tanto amor que recebo.

Tema de hoje... A História do Teatro!


O teatro surgiu a partir do desenvolvimento do homem, através das suas necessidades. O homem primitivo era caçador e selvagem, por isso sentia necessidade de dominar a natureza. Através destas necessidades surgem invenções como o desenho e o teatro na sua forma mais primitiva. O teatro primitivo era uma espécie de danças dramáticas colectivas que abordavam as questões do seu dia a dia, uma espécie de ritual de celebração, agradecimento ou perda. Estas pequenas evoluções deram-se com o passar de vários anos. Com o tempo o homem passou a realizar rituais sagrados na tentativa de apaziguar os efeitos da natureza, harmonizando-se com ela. Os mitos começaram a evoluir, surgem danças miméticas (compostas por mímica e música).
Com o surgimento da civilização egípcia os pequenos ritos tornaram-se grandes rituais formalizados e baseados em mitos. Cada mito conta como uma realidade veio a existir. Os mitos possuíam regras de acordo com o que propunha o estado e a religião, eram apenas a história do mito em ação, ou seja, em movimento. Estes rituais propagavam as tradições e serviam para o divertimento e a honra dos nobres. Na Grécia sim, surge o teatro. Surge o “ditirambo”, um tipo de procissão informal que servia para homenagear o Deus Dioniso (Deus do Vinho). Mais tarde o “ditirambo” evoluiu, tinha um coro formado por coreutas e pelo corifeu, eles cantavam, dançavam, contavam histórias e mitos relacionados a Deus. A grande inovação deu-se quando se criou o diálogo entre coreutas e o corifeu. Cria-se assim a acção na história e surgem os primeiros textos teatrais. No início fazia-se teatro nas ruas, depois tornou-se necessário um lugar. E assim surgiram os primeiros teatros.

Comentários

Postagens mais visitadas