OCÉAN DE NUIT

"Falar sobre o feminino é mergulhar num mistério de infinitas possibilidades. Mulher é ser profundo por natureza se pudéssemos representa-la em uma palavra diríamos que é "nuit"ou "Océan"...ou melhor dizendo um " Océan de nuit." Porque seu lugar de paz e realização encontra-se no profundo em sim mesma." Para o homem a não compreensão deste aspecto pode ser mortal. Acordo com este texto em mente,relembrando um dos meus estudos... parece profundo demais para o ambiente campal, ou talvez por isso mesmo me sinta tão reflexiva. O pouco que vi, assisti e li nos bilhetes me dá um parametro de como o mundo provinciano ainda é tão maxista. As mulheres vivem dentro de um conformismo imposto, com perspectivas que não passam de serem uma boa esposa e dona de casa. O meu choque de mundos, de cultura, de novas mentalidades, me faz diferente aos olhos delas. Enquanto os homens me olham assustados ou numa tentativa de intimidação. Já vivi isso na pele, na carne e sei muito bem como termina. O objetivo é sempre o mesmo: limitar, dosmesticar, subordinar e subjugar. Num passado longínquo eu era apenas mais uma mulher dentre tantas, mas consegui através de varias transformações me tornar "a loba". Não, não foi fácil,fui enganada, traída, humilhada, julgada e condenada pela hipocrisia de uma sociedade. Amigos que se diziam fiéis se afastaram de mim... "lepra" me senti suja, doente e eu quase dou razão a eles, acreditando que eu era tudo aquilo que eles queriam que eu fosse. Confiar?Em quem? Fui ao fundo do poço, tombei dentro de uma floresta fria de arvores imensas que pareciam tocar o céu... lambi minhas feridas, perdi tudo de mais precioso, perdi meu amor próprio, entreguei meu coração aos abutres. Pensei ser o meu fim, um tiro abriu meu peito e eu vi o mundo se acabar. Um imenso oceano despontou a minha frente, e anos me separaram de mim mesma até os dias de hoje. A Loba! Uma mulher forte, com muitas cicatrizes, mas com o resgate do amor próprio. Uma Loba que hoje acredita no seu poder, no seu valor. Uma Loba que descobriu que existe as duas faces da vida, cujo passado foi duro mas, que construiu o seu legado, possuidora de uma sabedoria que pode me dignificar. Não, hoje eu não me intimido perante ninguém, minha palavra tem poder de decisão. Minhas mãos estão sempre estendidas para ajudar, unir e executar. E é por isso que eles estão aqui, batendo em minha porta. Querem a mulher que pode transformar vidas... sem rancor, com amor. Sento-me a beira da minha cama, deixo minha camisola de seda cair devagar ao chão, me levanto e caminho em direção ao espelho... Nua como vim ao mundo, abordo meu velho conselheiro: E ai meu velho amigo, consegues me ver nas águas negras do meu oceano?

Comentários

  1. Maravilhoso vc poe a alma no que escreve por isso esperamos sempre. Bjs minha querida amiga até...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, ontem conversando com marido novo e nossa filha, contei desses resgate que fiz a mim mesma, saindo do velho marido. Lindo parabéns

    ResponderExcluir
  3. Gratidão Ivete, são histórias que precisam ser contadas, primeiro para não serem esquecidas, segundo para sabermos que não estamos sós. A Loba é uma resgatadora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas