MONOCROMATICA

Toc Toc, duas batidas suaves na porta do quarto e o aviso de que o almoço está pronto. Me espreguiço na cama como uma gata no cio... mais precisamento na condição de felina, o cheiro que vem da cozinha me imvade o estomago me fazendo me contorcer de fome. Fome de tudo que tenho direito e que havia ficado num passado distante. Tomo um banho refrescante , me lambuzo em meus cremes , e sigo para o closet em busca de uma roupa que condiza com o momento. Um vestido curto até os joelhos de seda pura de cor cereja com a cintura marcada por um cinto fino de couro bege. Uma bota de cano curto combinando com o cinto ,cabelos preso num rabo de cavalo, meus brilhantes ( O calor por aqui não esta facil). Borrifo meu perfume no ar e finalmente sigo para o almoço. Que para minha alegria é um prato clássico daqui na minha fazenda e é feito com toda maestria. "Coelho assado ao vinho tinto, cogumelos e alcaparras, com os pedaços refogados até dourar e depois lentamente cozidos em vinho tinto, com cogumelos brancos fatiados e alcaparras ao final." Um verdadeiro manjar dos deuses. Pronta para enfrentar a minha primeira aparição em publico, os colonos estão alvoroçados com a minha chegada e a festa do pisa. Pego meu chapéu de feltro cor de uva com detalhes em couro bege claro e sigo com o administrador , a capela fica a pouca distancia da casa. Entro pela sacristia onde o novo padre me aguarda, não é somente um novo padre mas um padre novo tambem. Um jovem alemão da cidadezinha de Arnis da Alemanha estado de SchleswengHoslstein. Alto,magro, de sotaque carregado cabelos pretos, lisos e olhos esverdeados. Me cumprimenta com um sorriso simples e respeitador me fazendo uma citação: "Sábio não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve mais voltar" abençoada seja a sua chegada minha senhora. Amém padre! O transcorrer da missa foi tranquila e muito bonita. Observo osolhares dos jovens que talvez não tivessem nem nascidos quando eu parti, mas me observavam comocães farejadores em busca de pistas. Os brilhos de alegria no olhar dos mais velhos me passavam segurança por ter voltado. Sorrisos puros e algelical de uns , outros não tão angelicais e outros que guardavam suas expectativas a sete chaves. Poucos minutos após o termino da missa os berrantes começam a tocar no meio da plantação. Todos os jovens saem correndo , parecendo o estouro de uma boiada... partem com seus cestos e tesouras em punho. A colheita se inicia, enquanto os mais velhos partem para organizar os tanques de granito, conhecidos como lagares. Onde as uvas serão depositadas e pisas no inicio da noite até o amanhecer, regado a muita alegria, música, dança e paqueras. Por trás de cada garrafa de vinho existem diversas etapas que foram realizadas para a produção da bebida. Uma delas é a vindima, a colheita das uvas. Sigo de longe com o administrador, sintouma ponta de inveja daquela vitalidade dos jovens, minha vontade é de me jogar nomeio daquelas videiras e misturar o meu suor como deles. O que te impede senhora? Diz o administrador parecendo ler meu pensamento. Meu coração dispara. Quando percebo que estou viajando em meus pensamentos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas