COM UMA BANDEJA DE CAFÉ NAS MÃOS


O dia amanhece lindo... o ar gelado do inverno aquece meu coração.
Olho para o lado e vejo aquele homem dormindo um sono tão profundo, mais parece um menino indefeso.

Me levanto mansamente...procuro algo para vestir.
Uma camisa branca sobre a poltrona do quarto me chama a atenção.
Visto a para cobrir  meu corpo e caminho para a cozinha.

Estou varada de fome.
Faço uma busca ...tenho que preparar algo para o nosso desjejum.
Enquanto faço um café forte coloco umas maçãs para assar, encontro na geladeira um lombo de veado.
Algumas torradas e a bandeja está pronta, ou quase....quando passo pela sala pego uma flor de orquidea e prendo-a nos cabelos.

Adentro o quarto  olho para a cama e ele já não estava mais, quando o vejo já estava em pé em minha frente.
Então ele pega  a bandeja de minhas mãos e a coloca sobre a mesa de canto.
E suavemente me puxa pelas mãos e num gesto imperceptivel lá estava eu totalmente nua em seus braços...
O café vai esfria falo   quase que gemendo, e assim...a orquidea cai.


RECEITAS AFRODISIACAS


Maçãs Assadas à ParaísoFelicia Sampaio
Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal

Ingredientes:

.



maçãs (consoante o número de pessoas);
  • vinho do Porto;
  • manteiga q.b.;
  • açúcar q.b.
Confecção:
Tirar os centros das maçãs, evitando furá-las.
Untar com manteiga um tabuleiro de ir ao forno e colocar as maçãs.
Regar com Vinho do Porto (1 cálice) o fundo do tabuleiro.
Encher os buracos das maçãs com o açúcar, um pouco de Vinho do Porto e um fio de manteiga derretida.
Assar em lume brando.





 

Lombo de Veado no TachoFelicia Sampaio
Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal

Ingredientes:
http://www.gastronomias.com/afrodisiacas/index.htm
http://www.gastronomias.com/afrodisiacas/index.htm
  • 1 kg de lombo de veado;
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado;
  • piripiri q.b.;
  • 2 dl de vinho branco;
  • 2 ou 3 dentes de alho;
  • 1 cebola;
  • 2 colheres de sopa de banha;
  • manjerona fresca q.b.;
  • sal q.b.;
  • 200 g de toucinho cortado em fatias finas;
  • pimenta q.b.;
  • água q.b.
Confecção:
Depois da carne limpa, tempera-se com sal, pimenta, gengíbre, vinho, piripiri, manjerona e os alhos pisados.
Deixa-se ficar neste tempero de um dia para o outro.
No dia, retira-se da marinada e envolve-se o lombo em fatias de toucinho amarrando-as com o fio de cozinha.
Leva-se um tacho ao lume com a banha e aloura-se de ambos os lados a carne.
Depois de frita adiciona-se a cebola picada, um pouco de água e o liquído da marinada coado.
Tapa-se o tacho e deixa-se a carne estufar em lume brando verificando de vez em quando se é necessário uns goles de água.
Depois de estufado serve-se fatiado e acompanhe com grelos salteados ou couve- flor gratinada.

Comentários

Postagens mais visitadas