DALIA NEGRA MOÇA MULHER QUE NUNCA DESABROCHOU

Bom dia! Um lindo dia começa com as lambidas do sol pelo meu corpo. Minha fazenda, minha piscina, minhas águas que sempre me reenergizaram e reenergizam. Como é bom atravessa-la esta psicina,que sensação de liberdade me invade nesta agua azul. Na beira da piscina o meu suco de abacaxi com hortelã acompanhado com minis croissant. Meu maiô branco da Baimain com uma fivela de acrilico tartaruga no decote em V profundo. Meus cabelos molhados jogados para trás, aio da piscina vestindo meu roupão felpudo da Buddemeyer que abraçam meu corpo chupando cada gota que insiste em me molhar. Dirijo-me a cadeira espreguiçadeira e lá deposito meu corpo. Uma matéria que leio no jornal local me assombra e intriga... Um homem na condicional teria estuprado, e assassinado duas jovens na periferia da cidade. Me pergunto : Até quando seremos assassinadas simplesmente por sermos mulheres? Estamos morrendo como baratas, como carnes baratas. Não vemos nascer o ódio, mas sabemos que ele nasce da negação. Nelson Mandela nos advertia em meados da década de 1990 que o ódio é algo aprendido. Eis uma de suas célebres frases: “Ninguém nasce odiando outro pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E eu acho que as pessoas estão aprendendo cada dia mais e mais rápido. Me lembrei do caso da aspirante a atriz Elizabeth Short que ocorreu em 1947 em Los Angeles. O caso DÁLIA NEGRA com apenas 22 anos de uma beleza magnética. Seu corpo foi encontrado na calçada sem uma gota de sangue com lacerações profundas em várias partes do corpo,viseras expostas, abdômen e outros orgãos dilacerados. Pedaços das pernas arrancados e um objeto estranho introduzido no ânus. Caso encoberto por parte da Divisão de Homicídios, só ilucidado 70 anos depois, quando todos os envolvidos já se encontravam mortos, ou seja, ninguém pagou pelo crime da Dalia Negra ceifada da jovem de 22 anos. Não, não se trata só da cor da pele, só do sexo oposto, só da classe social... O que leva o homem a tamanha selvageria, de matar a pauladas, de torturar até a morte? A principal causa se basea na cultura de que algumas pessoas devem ser subservientes a outras, resquício de uma época colonizadora, ou com o simples objetivo de legitimar a dominação? Precisamos de líderes pacifistas que levem as pessoas a conhecer e a praticar a Não-Violência que em sânscrito se diz "Ahimsa" a não injuria. Como disse Gandhi :" Posso até estar disposto a morrer por uma causa, mas nunca a matar por ela!" Aqui na fazenda, fiquei feliz quando soube que o padre alemão está aplicando na escola a cultura da NÃO VIOLÊNCIA para as nossas crianças e adolescentes, para que possam aprender a valorizar principios como o respeito, a tolerância, o diálogo e a solidariedade. A cultura da Paz nas pequenas ações do cotidiano. Afinal a escola não está isolada da sociedade e nem de todas as questões relacionadas. Inclusive amanhã pela manhã irei visitar minhas crianças lá na escola. Estou começando a organizar minha agenda , há muitas coisas pendentes , inclusive ir visitar meus orfãos... mas isso já é uma outra história. Enquanto isso ouço Elza Soares "A carne mais barata do mercado é a carne negra. Tá ligado que não é facil, né, mano?"

Comentários

Postagens mais visitadas